Buscar
O campo finalidade é obrigatório!

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas conosco. Somos especialistas em negócios imobiliários.

Documentação

Qual a relação de documentos necessárias para alugar um imóvel?

Basicamente documentos pessoais, comprovantes de renda e endereço, além dos documentos referentes a garantia escolhida. Todavia, faça contato com a equipe de atendimento da Provenda e solicite via email ou fax, a relação de documentos necessários para locar um imóvel.

Onde consigo retirar as guias de pagamento referente aos impostos do lote (ITU/IPTU)? E como faço para transferir para meu nome?

Referente aos impostos do lote (ITU/IPTU) podem ser retirados diretamente na prefeitura, para isso e preciso apresentar o contrato, ou informar a Quadra e o Lote. Para transferência de titularidade dos ITU’s apresentar o contrato na Prefeitura.

Como devo proceder em casos de ITU’s em atraso, de anos anteriores à data de compra do meu lote?

O cliente precisa ir à prefeitura, retirar as guias e apresentá-las na Provenda.

Quais os documentos necessários para transferir o lote para outra pessoa?

Os clientes (cedente, cessionário e cônjuge) deverão apresentar seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço residencial;
  • Certidão de Casamento dos compradores e vendedores; ou averbação do divórcio;
  • Certidão Negativa de Débitos do IPTU/ITU (Cadastro deve estar em nome do cliente – transferência de cadastro deve ser feita na Prefeitura ou no Vapt Vupt);
  • Procuração, apresentar original dando totais poderes para negociação. Apresentar RG e CPF do procurador e titular(e/s) do contrato.

Gostaria de saber qual o valor para lavrar a Escritura do meu lote?

O custo para escrituração de imóveis é informado pelos cartórios de registros e tabelionatos de notas. O cartório é indicado na Autorização para Escritura de cada empreendimento.

Comprei um lote há uns 20 anos, porém não escriturei. Como devo proceder agora?

Para informações sobre loteamento antigo, o cliente precisa comparecer na Provenda e apresentar Certidão de Registro do Imóvel atualizada, via do contrato de compra e venda do terreno, documentos pessoais e comprovantes de pagamento dos impostos (ITU/IPTU).